Você sabe o que foi o movimento Rockabilly? Continue lendo nosso blog e descubra já!
Um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll que surgiu na década de 50 no Sul dos Estados Unidos. Esse gênero mistura alguns estilos do country (música branca) e rhythm and blues (música negra).
Não podemos falar em Rockabilly sem citar Sam Phillips e sua gravadora, Sun Records, na qual usou do separatismo racial da América para levar à sociedade WASP (White Anglo-Saxon Protestant) músicos brancos que cantavam e dançavam como negros, fazendo surgir um estilo comportamental necessário na luta pela igualdade.
Artistas importantes por repercutir o estilo foi Elvis Presley, Scotty Moore e Bill Black, quando em 1954 gravaram “That’s All Right Mamma” nos estúdios da Sun, com uma dose de swing. A música acabou se tornando grande hit do Rockabilly e Elvis foi coroado Rei do Rock.
Além dele, Phillips ainda descobriu e deu oportunidade de Carl Perkins, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash que juntos formavam o The Million Dollar Quartet ao lado de Elvis Presley, sendo considerados alguns dos mais memoráveis talentos do gênero.

The Million Dollar Quartet
Moda Rockabilly
Calças, camisetas coloridas, casacos com a gola levantada ou jaquetas de motocicleta, sapatos chamado de “brothel creeper” e jeans da Levi (505 ou 501) faziam parte do guarda-roupa desse público.
Estilo Musical Rockabilly
As letras costumavam focar nos temas que eram cultura na década de 1950, como automóveis de luxo e relacionamentos clichês e românticos.
As bandas que aderiram ao estilo costumavam incluir elementos como guitarra elétrica, bateria e contrabaixo. Grandes nomes referências de artistas são Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley, Buddy Holly, Bill Halley, Johnny Cash, Gene Vincent, Wanda Jackson, Eddie Cochran e Johnny Burnette.
Hoje, o estilo é adepto no mundo inteiro dos fãs de moda “old”. O visual conquistou as novas gerações e permanece entre nós até hoje.